You're not going to get it right!! [PT/EN]

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Olá Splinters, bem vindos de volta!

Ao escolher um time para ganhar, os jogadores podem escolher várias estratégias e muitas delas envolvem se basear em algum artifício para que funcione bem. Existem estratégias em que o jogador pode optar por adicionar muito poder de fogo na equipe e focar em um tipo de ataque. Existem muitos summoners que adicionam esse poder de fogo extra para deixar o time ofensivo, ou mesmo outros monstros que adicionam mais ataque, nesse caso, estamos falando da habilidade Inspire para os monstros com ataque melee.

Outras estratégias envolvem equilíbrio e podem se basear na regra de batalha. Normalmente esse tipo de estratégia, o jogador opta por adicionar mais monstros úteis e com boa habilidade de suporte ao time. Algumas estratégiias envolvem proteção e escudos não podem faltar! O que mais vamos ver em Splinterlands são estratégias variadas e com fundamentos úteis para cada situação, e se basear na regra de batalha, é um bom começo.

Mas hoje vamos falar sobre uma estratégia que ser muito eficiente se juntarmos as peças certas em um time. O tema desse poste será sobre como ser mais eficiente em se esquivar e vou dizer como tenho usado essa possibilidade ao meu favor para ganhar batalhas!!

A primeira coisa que você deve entender é que, a velocidade é um fator muito importante para que essa estratégia funcione. Se você possui um time veloz, terá mais vantagens sobre o seu oponente, pois quem ataca primeiro, mata primeiro, pois monstros derrotados não atacam! Além dessa vantagem ofensiva, um monstro veloz é naturalmente um monstro que pode se defender melhor ao ser atacado, pois existem boas possibilidades dele não ser alvejado. Você pode ter certeza que um monstro que consegue se esquivar vai ser melhor que um monstro com escudo ( Se tiver os dois atributos, melhor ainda!)

Então para melhorar sua velocidade, preste atenção nas duas habilidade a seguir:


SLOW
Reduz a velocidade de todos os monstros inimigos.

SWIFTNESS
Todos os monstros aliados aumentaram a velocidade.

Monstros com essa capacidade de aumentar ou diminuir velocidade são muito úteis em qualquer ocasião e principalmente quando queremos criar um time que force o inimigo a desperdiçar ataques. Então anote essa dica: Velocidade é importante em qualquer âmbito de batalha!!

Habilidades que aumentam a possibilidade de esquiva:

A ideia é conseguir aumentar as chances de esquiva de nossos monstros e existem outras habilidades que podem auxiliar nessa ação. Utilizar isso junto com as outras habilidades de velocidades que vimos acima, essa chance pode aumentar ainda mais. O importante é usar essa sinergia entre as habilidades e quanto mais monstros em campo que podem proporcionar essa evasão, melhor.


FLYING
Tem 25% de chance escapar de ataques melee ou ranged de monstros que não possuem a habilidade de Flying

DODGE
Tem 25% de chance escapar de ataques melee ou ranged.

BLIND
Todos os ataques inimigos melee e ranged têm 15% de chance maior de errar o alvo.

PHASE
O ataque mágico pode errar este monstro (usando o mesmo cálculo de acerto/erro dos ataques melee e ranged)

Essas são habilidade que podem adicionar mais chances de esquiva se o monstro atacado possuir, mas o destaque vai para a habilidade Blind que adiciona isso para toda equipe e mesmo sendo uma porcentagem menor, é uma utilidades mais ampla.

Combos!!

Você já entendeu quais são as melhores habilidades quando o assunto é se esquivar. Agora eu vou destacar dois monstros que podem ser ótimos tanks quando o assunto é se esquivar de ataques!!!

Vamos começar pela carta PELACOR DECEIVER. É um monstro veloz e que possui boa velocidade mas seu ponto forte ´q eu quando um monstro que a ataca, erra, ele sofrerá dano quando isso acontecer. O ponto fraco dessa carta é contra ataques mágico mas é uma ótima opção quando as regras Fog Of War e Lost magico estão ativas. Outro ponto forte desse monstro é a habilidade Flying que aumenta a chance de esquiva contra monstros não-melee.


Um bom combo que essa carta poderá estar presente é com o summoner ASTRAL ENTITY.

Esses dois tem uma boa sinergia pois o summoner vai adicionar a habilidade Dodge para o Pelacor, fazendo ela ficar ainda mais propícia a se esquivar de ataques. Nem preciso mencionar que no elemento morte vamos encontrar bons monstros que podem diminuir ou aumentar velocidade e usar essas opções ao seu favor é uma boa escolha!

O monstro perfeito!

COEURL LURKER é um monstro que vai ser muito eficaz contra qualquer ataque, pois podemos notar que ele possui também a habilidade Phase, além de Dodge. Essa duas habilidades vão auxiliar em sua esquiva mas esse monstro também possui uma boa velocidade inicial que poderá melhora ainda mais as suas chances de esquiva. Outro atributo muito importante é que COEURL LURKER também possui a habilidade Taunt, que obriga os monstros inimigo ataca-lo.


Para aumentar ainda mais suas chnaces de esquiva, só faltaria a habilidade Flying. Mas podemos resolver esse problema com o summoner BRIGHTON BLOOM!

Esse summoner tem uma sinergia perfeita com COEURL LURKER e adiciona ainda mais chances de esquiva para esse monstro. Para ficar ainda melhor, é só focar em um time que possa adicionar mais velocidade ou tirar velocidade do inimigo. E talvez até mesmo algum monstro com a habilidade Blind nesse meio? Ficaria incrível!

Concluindo:

Utilizar recursos para se esquivar é uma das estraégias mais legai que podemos criar em Splinterlands e o ponto positivo dessa estratégia é que você não precisa abrir mão de poder de fogo ou mesmo de escalar um time mais defensivo, é uma estratégias que dá para acoplar em outras de forma simples. O ponto negativo é que devemos ficar atentos a monstro com ataques mágico se um monstro não possui a habilidade Phase e outra observação é que essa esquiva é baseada em sorte e probabilidade, então algumas vezes podem não funcionar. Mas no geral, essa é uma boa oportunidade testar essa estratégia, tente ai e depois você me conta se deu certo!

E por aqui eu encerro este post. Obrigado por passar um pouco do seu tempo comigo e até a próxima semana!!

[EN]

Hello Splinters, welcome back!

When choosing a team to win, players can choose several strategies and many of them involve relying on some gimmick to make it work well. There are strategies where the player can choose to add a lot of firepower to the team and focus on one type of attack. There are many summoners that add that extra firepower to make the team offensive, or even other monsters that add more attack, in this case, we are talking about the Inspire skill for melee attack monsters.

Other strategies involve balance and may rely on the battle rule. Usually in this type of strategy, the player chooses to add more useful monsters with good support skills to the team. Some strategies involve protection and shields cannot be missing! What else we're going to see in Splinterlands are varied strategies with useful fundamentals for each situation, and being based on the battle rule is a good start.

But today we are going to talk about a strategy that will be very efficient if we put the right pieces together in a team. The topic of this post will be about how to be more efficient in dodging and I'll tell you how I've been using this possibility to my advantage to win battles!!

The first thing you must understand is that speed is a very important factor for this strategy to work. If you have a fast team, you will have more advantages over your opponent, because whoever attacks first, kills first, because defeated monsters do not attack! In addition to this offensive advantage, a fast monster is naturally a monster that can defend itself better when being attacked, as there are good chances that it will not be targeted. You can be sure that a monster that can dodge will be better than a monster with a shield (If it has both attributes, even better!)

So to improve your speed, pay attention to the following two skills:


SLOW
Reduces the Speed of all enemy monsters.

SWIFTNESS
All ally monsters have increased Speed.

Monsters with this ability to increase or decrease speed are very useful at any time and especially when we want to create a team that forces the enemy to waste attacks. Then take note of this tip: Speed is important in any battlefield!!

Skills that increase the possibility of dodging:

The idea is to be able to increase the chances of our monsters dodging and there are other skills that can help with this action. Using this along with the other speed skills we saw above, this chance can increase even more. The important thing is to use this synergy between skills and the more monsters on the field that can provide this evasion, the better.


FLYING
Has a 25% chance to evade melee or ranged attacks from monsters that do not have the Flying ability

DODGE
Has a 25% chance to evade melee or ranged attacks.

BLIND
All enemy melee and ranged attacks have a 15% increased chance to miss.

PHASE
Magic attack can miss this monster (using the same hit/miss calculation as melee and ranged attacks)

These are skills that can add more chances of dodging if the attacked monster has it, but the highlight goes to the Blind skill that adds this to the entire team and even though it is a smaller percentage, it is a broader utility.

Combos!!

You already understand what are the best skills when it comes to dodging. Now I will highlightar two monsters that can be great tanks when it comes to dodging attacks!!!

Let's start with the BYCOR DECEIVER card. It is a fast monster and has good speed but its strong point is that when a monster that attacks it misses, it will suffer damage when that happens. This card's weakness is against magic attacks but it's a great option when the Fog Of War and Magic Lost rules are active. Another strong point of this monster is the Flying ability that increases the chance of dodging against non-melee monsters.


A good combo that this card can be present is with the summoner ASTRAL ENTITY.

These two have a good synergy because the summoner will add the Dodge skill to Pelacor, making it even more prone to dodge attacks. I don't even need to mention that in the death element we will find good monsters that can decrease or increase speed and using these options in your favor is a good choice!

The perfect monster!

COEURL LURKER is a monster that will be very effective against any attack, as we can see that it also has the Phase ability, in addition to Dodge. These two skills will help you dodge, but this monster also has a good initial speed that can further improve your chances of dodging. Another very important attribute is that COEURL LURKER also has the Taunt ability, which forces enemy monsters to attack it.


To further increase its dodge chances, it would only lack the Flying skill. But we can solve this problem with the summoner BRIGHTON BLOOM!

This summoner has perfect synergy with COEURL LURKER and adds even more dodge chances for this monster. To get even better, just focus on a team that can add more speed or take speed away from the enemy. And maybe even some monster with the Blind ability in between? It would look amazing!

Concluding:

Using resources to dodge is one of the coolest strategies we can create in Splinterlands and the positive point of this strategy is that you don't have to give up firepower or even climb a more defensive team, it's a strategy that can be coupled in others simply. The negative point is that we must be aware of monsters with magic attacks if a monster does not have the Phase ability and another observation is that this dodge is based on luck and probability, so sometimes it may not work. But in general, this is a good opportunity to test this strategy, try it there and then you tell me if it worked!

And here I end this post. Thanks for spending some of your time with me and see you next week!!


Credits:

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Muito bom! Esquiva é sem dúvidas o modo mais divertido de estrategia de splinterlands, gosto muito dos oponentes errando os ataques

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!1UP Good work!


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I think this strategy will make sense and be a nice one but what if someone can't speed
It means the person cannot be successful with this strategy
Right?

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